segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sul de Minas ...

  
Constituído por Brasópolis, Conceição das Pedras, Cristina, Dom Viçoso, Itajubá, Maria da Fé, Pedralva, Piranguçu, Piranguinho, São José do Alegre e Wenceslau Braz, essa bela região produtora de leite e café revela surpresas por todos os seus caminhos. Cidades aconchegantes que bem traduzem a mineiridade. 

Em Brasópolis, um dos lugares mais freqüentados é o Laboratório Nacional de Astrofísica, situado no alto do Pico do Dias, que tem quase 2000 metros de altitude e é considerado um dos mais modernos observatórios do mundo.

A Fazenda Experimental da Epamig é uma das atrações de Maria da Fé. Em sua extensão, a fazenda abriga um lago, vegetação exuberante e um viveiro de mudas variadas.

Em Itajubá, destacam-se o Distrito do Rio Manso com um núcleo residencial típico dos anos 30, cachoeiras, corredeiras, e a Usina Hidrelétrica Luiz Dias inaugurada em 1914 ainda em funcionamento. No Horto Florestal Anhumas encontram-se preservadas diversas espécies nativas da flora da Mantiqueira. As várias quedas d´água fazem o encanto da Serra do Toledos. Na Pedra da Piedade encontra-se o local ideal para os adeptos da escalada.

A Serra da Pedra Branca, um dos pontos culminantes da região, e o grande maciço rochoso conhecido como Serra do Pedrão, usado para a prática de vôo livre, trekking e alpinismo, são os principais atrativos turísticos de Pedralva.

Ao viajar por esse circuito, o visitante, pode ainda conhecer a barragem da Usina Hidrelétrica de São Bernardo, localizada no alto de uma serra em Piranguçu, e aproveitar as tradicionais festas de Piranguinho, dentre as quais destacam-se as de São Benedito, em maio, e a da Padroeira, em julho.

Caminhos do Sul de Minas! Sossego meio a inesquecíveis belezas naturais 

Conceição das pedras MG

Esta cidade é para quem gosta de cachoeiras e de escalar montanhas ;D
uma das cachoeiras mais bonitas que já vi foi a que encontrei la.
                                                      Cachoeira da usina
Esta cachoeira era usada antigamente para fornecer energia para essa cidade de apenas pouco mais de 3 mil habitantes.Esta cachoeira além da imensa queda d'água possui apenas 30 cm de profundidade.Pode nadar a vontade.

Você também pode fazer uma aventura maior como escalar as pedras bancas.
                                          Pedras brancas
Você pode ir no topo das três pedras.Até uma parte do percurso você pode ir de carro,depois é 1 km a pé,mas vale apena.Na metade do caminho tem uma cabana para descanso.

Lembrando:Está cidade é pequena,não tenho certeza se há algum hotel ou pousada,alguma coisa do tipo,é uma cidade típica para viagens de mochileiros.Para escalar a pedra não prescisa de guia mais é sempre bom ter informações.

Você encontra mais detalhes no site www.caminhosdosuldeminas.com.br/turismo

VLW

Só pra você saber.

Este Blog é para quem gosta de viaja,seja viagem longa,ou uma viagem só para conhecer o que há de diferente na cidade(s) visitada(s).A cada semana irei dar uma ou duas dicas de lugares que já fui ou que gostaria de ir...
Estarão aqui não só lugares para ser visitados como também lugares bonitos em que todos gostariam de ir.
Espero que gostem