segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sul de Minas ...

  
Constituído por Brasópolis, Conceição das Pedras, Cristina, Dom Viçoso, Itajubá, Maria da Fé, Pedralva, Piranguçu, Piranguinho, São José do Alegre e Wenceslau Braz, essa bela região produtora de leite e café revela surpresas por todos os seus caminhos. Cidades aconchegantes que bem traduzem a mineiridade. 

Em Brasópolis, um dos lugares mais freqüentados é o Laboratório Nacional de Astrofísica, situado no alto do Pico do Dias, que tem quase 2000 metros de altitude e é considerado um dos mais modernos observatórios do mundo.

A Fazenda Experimental da Epamig é uma das atrações de Maria da Fé. Em sua extensão, a fazenda abriga um lago, vegetação exuberante e um viveiro de mudas variadas.

Em Itajubá, destacam-se o Distrito do Rio Manso com um núcleo residencial típico dos anos 30, cachoeiras, corredeiras, e a Usina Hidrelétrica Luiz Dias inaugurada em 1914 ainda em funcionamento. No Horto Florestal Anhumas encontram-se preservadas diversas espécies nativas da flora da Mantiqueira. As várias quedas d´água fazem o encanto da Serra do Toledos. Na Pedra da Piedade encontra-se o local ideal para os adeptos da escalada.

A Serra da Pedra Branca, um dos pontos culminantes da região, e o grande maciço rochoso conhecido como Serra do Pedrão, usado para a prática de vôo livre, trekking e alpinismo, são os principais atrativos turísticos de Pedralva.

Ao viajar por esse circuito, o visitante, pode ainda conhecer a barragem da Usina Hidrelétrica de São Bernardo, localizada no alto de uma serra em Piranguçu, e aproveitar as tradicionais festas de Piranguinho, dentre as quais destacam-se as de São Benedito, em maio, e a da Padroeira, em julho.

Caminhos do Sul de Minas! Sossego meio a inesquecíveis belezas naturais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário